quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Teste seu Stress

Você é vulnerável ao Stress?

Dependendo de até que ponto cada frase se aplica a você, atribua graus de 1 a 5 utilizando a tabela abaixo:

Sempre = 1
Com freqüência = 2
Às vezes = 3
Dificilmente = 4
Nunca = 5

1. ( ) Faço pelo menos uma refeição quente e equilibrada por dia

2. ( ) Durmo de sete a oito horas pelo menos quatro noites por semana

3. ( ) Dou e recebo afeto regularmente

4. ( ) Num raio de cem quilômetros, tenho pelo menos um parente em quem posso confiar

5. ( ) Faço exercícios físicos até suar pelo menos duas vezes por semana

6. ( ) Fumo menos de dez cigarros por dia

7. ( ) Tomo menos de cinco doses de bebidas alcoólicas por dia

8. ( ) Tenho o peso adequado à minha altura

9. ( ) Ganho dinheiro suficiente para as despesas fundamentais

10. ( ) Minhas convicções religiosas me fortalecem

11. ( ) Freqüento clubes ou tenho atividades sociais regulares

12. ( ) Possuo uma rede de amizade e conhecimentos

13. ( ) Tenho um ou mais amigos a quem posso confidenciar assuntos pessoais

14. ( ) Minha saúde vai bem (inclusive visão, audição e dentição)

15. ( ) Quando zangado ou preocupado, consigo falar abertamente do que estou sentindo

16. ( ) Discuto sempre com as pessoas que moram comigo os problemas domésticos (dinheiro, empregados, etc.)

17. ( ) Divirto-me pelo menos uma vez por semana

18. ( ) Consigo organizar meu tempo eficientemente

19. ( ) Bebo menos de 3 xícaras de café (ou chá e refrigerante) por dia

20. ( ) Tiro algum tempo para mim mesmo durante o dia

Resultado:
Some os pontos e subtraia 20. Qualquer número acima de 30 indica vulnerabilidade ao stress.

De 50 a 75 pontos = você é muito vulnerável

+ de 75 pontos = extremamente vulnerável

* Teste desenvolvido pelos psicólogos Lyle H. Miller e Alma Dell Smith do Centro Médico da Universidade de Boston

Comentários:

Postar um comentário

 
Tema para Blogger Mínima 233
Original de Douglas Bowman | Modificado por BloggerSPhera